sexta-feira, 21 de setembro de 2012

REQUERIMENTO

Ilmª. Sra. Secretária de Desenvolvimento Rural,

                                Francisca Filomena de Sousa Araújo.


Eu, Valiléia Maria de Carvalho Alves, aluna do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Aberta do Piauí UAPI/UFPI, inscrita no CPF sob o nº. 025.668.803-60 e no RG nº. 3.001.010-SSP/PI, residente e domiciliada à Rua Luiz Aprígio de Carvalho, 941, nesta cidade, vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria informar que está havendo desmatamento e produção de carvão mineral ilegal dentro do nosso Município. A área devastada fica ente 4 a 5 km da cidade num lugar denominado “Patos”.
Visto que o desmatamento e a produção de carvão vegetal para fins comerciais colaboram para aumentar a concentração de CO2 na atmosfera e é um dos principais responsáveis pelo “efeito estufa”, tendo ainda como principais conseqüências desse ato catastrófico: perda da biodiversidade, degradação do solo, desertificação, mudanças climáticas e gradativa elevação das médias térmicas no planeta.
Dessa forma, requer a Secretaria Municipal de Agricultura, que a mesma possa oferecer esclarecimentos a comunidade, em especial, aos proprietários rurais da região a cerca desse assunto, promovendo uma troca de informações com pessoas capacitadas, o IBAMA, por exemplo, que irá tanto beneficia-los quanto a natureza. Nesse caso, haveria uma parceria com o IBAMA que promoveria uma audiência pública, onde prestaria esclarecimentos para a realização do desmatamento legal, como instalar uma carvoaria dentro da propriedade e as drásticas conseqüências que a forma ilegal de se obtê-los pode trazer a comunidade e minimizar os prejuízos ao ecossistema. Com a licença todos tendem a ganhar, inclusive as futuras gerações.



Termos em que,

Pede Deferimento.



Simões (PI), 21 de setembro de 2012.


Valiléia Maria de Carvalho Alves
Requerente

Nenhum comentário:

Postar um comentário